(26950 visitas)
** Agora pode criar sub-menus para organizar melhor o seu site! **
TPP-AUCTIONS.COM | The Ultimate Pigeons Auction Site!
  • Services
  • Promo
  • Services

Welcome to Computer Store


Welcome Guest! Would you like to log yourself in? Or would you prefer to create an account?

Auctions Ending soon!

  There's a total of 31 items.
News

Pagina 1
2012-10-07 - Conversa com Marcio Marra, Campeão Brasileiro.

                   Bate papo com o Grande Campeão Brasileiro Marcio Marra, do       

                                 Pombal Novos Ares. Aqui ele conta um pouco 

                                        de sua história e fala de Columbofilia.

  

   Eu criei pombos desde bem criança até os 14 anos, aí parei , mas a paixão pelos pombos-correios me fez voltar a criar depois dos 30 anos.                                                                                    

    Em 1992, associei me à Sociedade Columbófila Mineira, onde fiquei até 1997.                     Competi também pelo Grêmio Columbófilo Sudoeste, Sociedade Columbófila Independência e Clube Columbófilo Sete de Setembro. Atualmente concurso pela Sociedade Columbófila Inde-pendência.                                                                                                                                                    

  Tenho muita satisfação em ser Columbófilo e de poder enviar meus pombos aos concursos. Dos títulos e provas que ganhei, os que mais me alegram são o de campeão brasileiro de 2010 pelo Independência e o Campeonato formado pelo Grêmio Sudoeste, Clube Columbófilo Sete  Setembro e Apolo, nesse campeonato fui Campeão Geral em 2004.           

     A carreira Columbófila não é fácil, para alcançar o êxito comete se sempre alguns erros, que para o bom columbófilo acabam sendo convertidos em degraus.                                            Degraus que a cada passo o deixarão mais próximo do sucesso.                                                    

     Já possui várias linhas de pombos, todas de grandes columbófilos, mas hoje me baseio em três linhas principais: Antinha do Rolf Seuser, Pigarços do Alexandre Guedes e Vida.         Todas são excelentes linhas, mas em meu pombal, a linha dos pombos Vida tem se destacado mais.                                                                                                                                                                   

       Acredito que adquirir pombos de Columbófilos Idôneos, Dedicação Constante, ser Amigo de Columbófilos Experientes e ser Perseverante é fundamental. Esses são quatro dos muitos fatores, que podem levar o Iniciante a ter Êxito mais rapidamente. Não acredite em MILAGRES, eles não existem em columbofilia.

       Há 20 anos atrás poucas pessoas possuíam acesso ao conhecimento necessário para ser um bom Columbófilo. O acesso aos bons pombos, comidas de qualidade, medicamentos e outros recursos quase não existia. Hoje a situação mudou, há mais acesso aos recursos bási-cos para a columbofilia e novos e bons columbófilos tem aparecido com freqüência.           Existe muita especialização, posso dizer que atualmente a Columbofilia Brasileira é Amadora. Mas a Columbofilia no Brasil poderá melhorar muito e rapidamente se houver mais Marketing, Patrocínios, Apoio Governamental , União entre as Entidades Columbófilas e Intercâmbio entre Columbófilos.

         Refletindo sobre o contato diário com meus pombos e convívio com outros columbófilos, cheguei à conclusão que A Columbofilia é Uma Arte.                                                                          Arte de fazer Amigos, ter Disciplina, ser Criativo e acima de tudo ser Perseverante.                   Arte que alarga os Relacionamentos Humanos e possibilita o Crescimento do indivíduo como pessoa.

                                                                            Marcio Marra.


2011-02-04 - Entrvevistas com Grandes Columbófilos

      Entrevista com o Grande Amigo e Campeão, Wanner Maron (Bichosa),onde ele fala um pouco de sua Carreira Columbófila e de suas Conquistas com o Pombal "Fera Nenem".

 

                   

           POMBAL "FERA NENEM" .......CAMPEÃO  EM  TODAS     

      ESPECIALIDADES........ALGUNS TITULOS:  ENEA CAMPEÃO  DE  MINAS      GERAIS ( 9 VEZES ) ...CAMPEÃO DE FUNDO  EM BHTE E MG  14 VEZES.....  HEXA CAMPEÃO DE COPAS........3 VEZES CAMPEÃO ITABERABA E RECORDISTA ..910 KM .... CAMPEÃO DE SALVADOR 1000 KM  ......VARIOS PRIMEIROS LUGARES EM TODAS DISTANCIAS.........E VÁRIOS OUTROS PRÊMIOS.

 

           

Bem ;  a coisa começa desde criança, com nove ou dez anos eu já tinha pombos- correios,mestiço sapateiros, carrier, dragão, comuns,etc. Agora, pombos-correio mesmo foi a partir de 1984. 

Quem me levou para a Columbófila (era assim que se chamava os clubes antigamente) foi o Sr. João Cláudio através do Sr. Geraldo Ximenes, que na época era o Presidente da Sociedade Columbófila Mineira.Isto foi por volta de 1979 -1980.As reuniões eram na casa do Ximenes na rua Fernandes Tourinho.Fui em duas dessas reuniões e aí já percebi como funcionavam as coisas. O veículo que transportava os pombos era uma kombi devido ao menor volume de pombos.A partir daí comecei a selecionar melhor os pombos e fiz um pombal médio, mas que dava para competir.

Voltei à Sociedade Columbófila Mineira em 1983 e a partir daí participei de todos os concursos do clube até 1998. Cheguei a participar de várias diretorias e ser presidente desta sociedade por 02 mandatos consecutivos. O presidente em 1983 era o Sr Rolf Seuser e as reuniões já eram na rua Pernambuco na casa do Sr. Roberto de Conti e o veículo de transporte já era uma caminhonete D10 amarela. Como morei até meus 22 anos no bairro São Pedro, vizinho do bairro Santo Antonio, a gente via e ouvia falar do Sr, Romeu ( maior ícone da columbofilia de BHte. de todos os tempos).Falava-se muito também do Sr Isnard, que era o melhor dos anos anteriores. E também do famoso Cláudio Peluci (Cachorro) da rua da Bahia. Voltando a 1983 quando cheguei a Soc.Columbófila Mineira, antigamente só tinha esta e  o Clube Columbófilo 7 de Setembro. Lá conheci vários columbófilos entre eles os Srs. André Coulaud, Agenor Dutra, Dr. Bernardo Barbosa, Fábio Lommez, Roberto de Conti, Euler Nunan, Aureliano Moreira, Rolf Seuser, Isnard Barreto, Mauro Zuim e o grande Romeu Gonçalves, entre outros. De cara o Geraldo Ximenes me presenteou com 20 filhotes e o Dr. Bernardo com uns 12. Este me deu um pombo (1185/80 esc.macho) e disse assim: é dos meus melhores, filho da Gravatinha com meus belgas, como ele dizia.Lá ja se vão quase 30 anos A partir deste pombo, cruzado com os Linaerts ( ovos importados pelo Sr. Otávio Ribeiro Jr.) que consegui com o Aureliano, formei a melhor linha de pombos que mantenho até hoje. São os famosos DENILSON, campeões de tudo até hoje. Também dei sorte na compra de um exemplar PURO PERSOONS (257055/97 esc. macho) no leilão do Tavinho. Deu campeões comprovados em todas frentes e distâncias.Filhos, netos e bisnetos, todos marcam muito, são pombos ganhadores,só andam a frente. ´

Dos títulos conquistados, não me lembro de nenhum com grande dificuldade, pois quando avanço à frente dificilmente sou alcançado. O título que mais me marcou foi o Campeão Geral de 2008, na Sociedade Columbófila Independência onde concorrem os melhores de B.Hte. e Minas Gerais., sem dúvida alguma. No final fui premiado com um automóvel zero km.

Como conselho aos jovens e iniciantes digo o seguinte: columbofilia não se aprende nem se copia, não tem receita e nem tem bula.Tem que ter o dom , a arte e a sabedoria de preparar um pombo para cada concurso. O ideal é escutar aqui e ali, e ir aperfeiçoando na cabeça.

Hoje a columbofilia mineira e brasileira estão mais preocupadas com políticas, eleições e ganhos( R$). Columbódromos, leilões e venda de anilhas estão em primeiro plano.O pombo-correio principal figura fica esquecido.Poderíamos ter, como exemplo: transporte moderno com água e comida de primeira; motorista e soltadores qualificados e treinados para tal; veterinário especialista em aves, pois estão aparecendo doenças que todos desconhecem. Precisamos de dirigentes mais dinanmicos.....

Lembrem-se sempre: para ser campeão o principal é ter bons pombos e muita saúde no pombal.

No mais um abraço a todos e boa temporada 2011.

                  Wanner Willlion Maron

 

             Contatos:  31 3312-2332  -  31 91986883

 

                Belo Horizonte, Janeiro de 2011.

 

 


© 2014 - www.speedlofts.com